Condições Gerais de Venda

1.  Preços

Os preços unitários são válidos para a encomenda do total da proposta. Encomenda de quantidade e ou valor inferior está sujeita a aprovação prévia da AQUAVALVE, LDA.

2.  Propostas

As propostas da AQUAVALVE, LDA. estão sujeitas a confirmação, salvo acordo em contrato escrito. As propostas são vinculativas para a AQUAVALVE, LDA. nas condições escritas, salvo por falha de fornecimento, aumentos imprevistos de preços ou por outra causa de força maior.

3.  Documentação e Certificados

3.1  O nosso fornecimento inclui como documentação standard:

  • Guias de remessa de mercadorias
  • Folhas técnicas de produto com dimensões e especificações
  • Manuais de Operação, sempre que solicitados
  • Certificados de materiais e ensaios de produto, segundo EN 10204/2.2, sempre que solicitados

3.2  Qualquer tipo de documentação e ou certificação especial deve ser previamente acordado e especificado na encomenda, estando sujeito a possíveis sobre custos.

3.3  A necessidade de qualquer certificado, segundo a norma EN 10204, deve ser indicada na encomenda. Só poderão ser fornecidos certificados de materiais e ensaios de produtos, segundo a referida norma, a fabricar depois da data da respectiva encomenda, excluindo-se, neste caso, o certificado EN 10204/2.2.

Como exemplo, refere-se que não podem ser passados certificados de materiais e de ensaios de produtos, segundo EN 10204/3.1, fornecidos ou a fornecer a partir de existências (stocks).

3.4  Os custos relativos a certificados de ensaios e de materiais de produtos, segundo a EN 10204/3.1, que incluam certificados de ensaios a realizar por Organismos Independentes (a designar ou não pelo comprador), serão debitados ao comprador, devendo este indicar na encomenda a necessidade de tais certificados. Qualquer pedido de certificados deste tipo, posterior à data de do inicio de fabrico, em caso algum poderá ser satisfeito.

3.5  Em caso de exigência de ensaios hidráulicos, na fabrica, na presença do cliente e ou do dono da obra ou seus representantes, as deslocações, estadias e todas as demais despesas decorrerão por conta e risco do cliente. A AQUAVALVE, LDA. não assumirá a seu cargo nenhum custo relacionado com a dita inspecção.

4.   Suspensão de Encomendas

Em caso de suspensão de encomendas por parte do cliente, a AQUAVALVE, LDA. faturará àquele todos os custos e prejuízos tidos durante o período de suspensão da encomenda. A AQUAVALVE, LDA., não aceitará a suspensão de encomendas por períodos de tempo que não tenham sido previamente acordados entre ambas as partes.

5.  Cancelamento de Encomendas

Em caso de cancelamento de encomendas por parte do cliente, a AQUAVALVE, LDA. faturará àquele todos os custos tidos até a data do cancelamento, no fabrico dos produtos constantes da encomenda. Facturará ainda todos os custos de logística relacionados com o processamento e confirmação das encomendas às fábricas e ainda os custos de elaboração e acompanhamento das propostas. Serão ainda facturados os prejuízos pela não realização da venda acordada entre ambas as partes.

6.  Devolução de Produtos

6.1  A AQUAVALVE, LDA., não aceitará nenhuma devolução, que não tenha sido previamente acordada por escrito.

6.2  Não será aceite nenhuma devolução, 30 dias depois da data da entrega dos produtos.

6.3  Não será aceite nenhuma devolução de produtos danificados, em mau estado de conservação e com indicação de terem estado em obra.

6.4  Se a devolução for aceite, a AQUAVALVE, LDA., creditará ao cliente apenas 70% do valor facturado, sendo os restantes 30% para reclassificação e reordenação da mercadoria devolvida.

6.5  Todos os custos relativos à devolução serão da conta do cliente.

6.6  A AQUAVALVE, LDA. reserva o direito de apenas creditar os referidos 70% depois de inspeccionados, reclassificados e reordenados os produtos devolvidos. Se após a devida inspecção, os produtos apresentarem danos que condicionem a sua revenda, a AQUAVALVE, LDA. não aceitará a sua devolução e colocá-lo-ás à disposição do cliente.

6.7  Não será aceite devolução de produtos especialmente fabricados para o cliente.

7.  Retenções

A AQUAVALVE, LDA. não concede garantias bancárias nem admite retenções como caução relativas a garantia dos produtos. Todos os produtos distribuídos pela AQUAVALVE, LDA. vão acompanhados dos certificados, que consideramos garantia bastante dos produtos comercializados.

8.  Penalizações

A AQUAVALVE, LDA. não aceita penalizações por atrasos nas entregas, contudo informará por escrito do prazo previsto relativo à saída de mercadoria dos nossos armazém.

9.  Serviço Técnico Fora da Garantia

A assistência técnica a equipamento, fornecido pela AQUAVALVE, LDA., sem garantia ou fora da garantia, será facturada de acordo com a respectiva tabela de preços à disposição do cliente.

10.  Condições de Pagamento

Sem prejuízo de outras condições previamente acordadas, deverá ter-se em atenção o seguinte:

10.1  Fornecimentos especiais estão sujeitos a pagamento de 40% com a encomenda e 60% com a entrega do material.

10.2  Os materiais fornecidos são propriedade da AQUAVALVE, LDA. até ao pagamento integral do preço acordado com o cliente, ficando o cliente investido da responsabilidade de fiel depositário do mesmo, até ao total cumprimento da obrigação que assumiu.

10.3  Ultrapassada a data de vencimento da fatura, os débitos ficam sujeitos a juros de mora à taxa legal em vigor e poderão provocar atraso ou suspensão dos fornecimentos, e poderá ser reportada a situação à Seguradora de Crédito.

10.4  Pagamentos por letras só poderão ser aceites mediante acordo prévio, sendo sempre os encargos inerentes de conta do cliente, e que deverão ser-nos liquidados após a receção da respectiva nota de débito. O valor de letras que ainda se encontrem por vencer, farão parte integrante do crédito concedido.

10.5  Igualmente, as reformas de letras só serão possíveis após acordo prévio e com amortização igual ou superior a 50% do valor da letra a reformar e com um prazo nunca superior a 90 dias. Os encargos serão os que a Banca nos debitar, acrescidos de uma taxa de serviços de 10,00 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor.

11.  Litígios

O tribunal da Comarca de Oeiras será o único competente em caso de litígio.

Localização

Sede / Armazém

Rua Actriz Maria Matos 17 
2795-216 Linda-a-Velha 
Portugal 

Contactos

Sede

T: +351 215902076 
F: +351 215903114 
E: geral@aquavalve.pt

Armazém

T: +351 210992262

Foto de Rui Canas

Rui Canas

Diretor Geral

rui.canas@aquavalve.pt

Foto de José Gomes

José Gomes

Responsável Comercial Interno

jose.gomes@aquavalve.pt

Foto de Carlos Jesus

Carlos Jesus

Responsável de Logistica e Compras

carlos.jesus@aquavalve.pt

Fotot de João Valada

João Valada

Responsável Comercial

joao.barroso@aquavalve.pt